maio
2

COMEÇA AMANHÃ CONGRESSO ESPÍRITA PARA PAIS E EDUCADORES

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O educador e orador espírita Lourenço Barros vai abordar os desafios atuais para ser um homem de bem. Ele explica que a escola deve ser o lugar ideal para que crianças e adolescentes aprendam a ser pessoas melhores. “Precisamos, urgente, de um novo modelo pedagógico. Está em jogo o futuro da humanidade. A Unesco, preocupada com a violência, com a desestrutura humana, está convidando os países do mundo a levar para a sala de aula uma educação que espiritualize”, disse. O tema será abordado durante o 5º Congresso Espírita para Pais e Educadores Infantojuvenis, que acontecerá de amanhã (03) até o próximo domingo (05), no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.
Um caso de violência que aconteceu em São Paulo na última terça-feira (30), envolvendo uma adolescente pernambucana, vítima de buylling, que esfaqueou o colega de classe, retrata o problema da violência nas escolas. A garota disse que teria sido vítima de bullying porque é negra e por causa do seu sotaque nordestino.
Lourenço Barros afirma que professores com boa formação são fundamentais para que as escolas funcionem de maneira adequada. “Nós precisamos de uma nova estrutura para formação dos profissionais que terão a responsabilidade de, na escola, conduzir a criança, inclusive os adultos, porque somos analfabetos emocionalmente falando. Não sabemos lidar com as emoções, com a culpa, com a raiva, com o medo. Não temos uma formação para o ser emocional. Não sabemos quem somos, não sabemos para onde vamos,” destacou Lourenço.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: