set
5

COMEÇA AMANHÃ INSCRIÇÕES PARA CURSOS TÉCNICOS DO SENAI-PE

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Tem início nesta sexta-feira (06), as inscrições para a seleção aos cursos técnicos gratuitos do Senai-PE para 2014. Serão oferecidas 1.466 vagas para 17 cursos, ministrados nas escolas do Recife (Água Fria, Areias e Santo Amaro), Cabo de Santo Agostinho, Paulista, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Petrolina. As novidades são as oportunidades para os novos cursos de Mecânica e Fabricação Mecânica, nunca antes ofertados pela instituição. As inscrições serão realizadas nos sites www.mrvc.net/senai e www.pe.senai.br, até o próximo dia 22 de setembro.

A seleção terá duas modalidades: Concomitante (manhã e tarde), para estudantes que estiverem cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio em 2014 e tiverem entre 16 e 22 anos no ato da matrícula; e Subsequente (noite), para qualquer candidato que tenha o ensino médio concluído. A taxa de inscrição custa R$ 20. As vagas são oferecidas para os cursos de Técnico em Administração, Alimentos, Automação Industrial, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Produção de Moda, Redes de Computadores, Refrigeração e Climatização, Vestuário e Segurança do Trabalho. 

Os cursos de Mecânica, Fabricação Mecânica e Soldagem, que não estavam no edital 2013, terão carga horária de 1.200 horas/aula e serão ministrados nas escolas técnicas do Senai Santo Amaro e Cabo de santo Agostinho. O curso técnico em Mecânica formará profissionais capazes de elaborar projetos, ferramentas, máquinas e equipamentos mecânicos, assim como o controle de processos de fabricação. O técnico em Fabricação Mecânica participa do projeto, planejamento, supervisão e controle das atividades de fundição, usinagem, fresagem, caldeiraria, soldagem e outros processos de conformação mecânica, além de selecionar e especificar os materiais e insumos aplicados aos processos de fabricação.

O curso técnico de Soldagem já foi anteriormente oferecido pelo Senai-PE, mas não foi contemplado nos últimos editais. O técnico em Soldagem planeja e supervisiona a execução de atividades de soldagem em estruturas metálicas e atua na calibração de equipamentos e maquinas, entre outros. O profissional pode trabalhar na indústria naval, petroquímica, nuclear e de óleo, gás, automobilística, química, elétrica, eletrônica, de transformação, empresas e comércio.

As provas acontecerão no dia 17 de novembro, com duração máxima de 3h, no horário das 9h às 12h.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: