out
1

Começa o Outubro Rosa

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eventos     Tags , , ,

Se detectado no início, o câncer de mama, principal tipo de câncer que acomete as mulheres em todo o mundo, tem 95% de chances de cura, segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM). Para que isso aconteça, é importante que seja feito o acompanhamento médico periódico e a realização dos exames de rastreio, em especial, a mamografia – a maneira mais eficiente de identificar a doença. Referência no tratamento da doença, o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP) lança, neste mês da ação mundial Outubro Rosa, a campanha “Já fez sua mamografia este ano?”. Todo conteúdo pode ser conferido no site hcp.org.br e nas redes sociais @sigahcp, a partir de hoje, dia 1º de outubro.

O HCP faz mamografia durante todo o ano. “O Outubro Rosa serve como alerta para que a mulher se conscientize da importância da mamografia. Mesmo neste momento de pandemia do covid-19, o exame deve ser feito. Quanto mais cedo a doença for detectada, maior a possibilidade de um tratamento menos invasivo e maior a chance de cura”, afirma o superintendente técnico do HCP, Fábio Malta.

A equipe médica do HCP recomenda que a mulher se submeta ao exame anualmente, a partir dos 40 anos de idade, mas em caso de histórico familiar o procedimento pode ser solicitado por um médico em idades mais jovens e em intervalos menores. Para fazer a mamografia no Hospital de Câncer, a paciente deve fazer o agendamento por telefone, de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h, pelo número (81) 3217.8188. Em 2019, foram realizadas mais de 10 mil mamografias na instituição.

Números – Apesar de rara, a doença também pode acometer os homens, representando 1% do total de casos da doença. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama deve acometer, em 2020, 66.280 pessoas. Para o Inca, 17.763 pessoas morreram pela doença em 2018, sendo 17.572 mulheres e 189 homens.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: