jun
11

COMPESA RECEBERÁ INFORMAÇÕES DE VAZAMENTO VIA SMARTPHONE

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

A Compesa vai utilizar a telefonia móvel para receber informações sobre vazamentos na rede de distribuição de água ou extravasamento na rede coletora de esgoto. O recurso tecnológico já está sendo oferecido pela empresa desde o dia 1º de junho – inicialmente apenas para os clientes da Região Metropolitana do Recife. A sistemática funciona a partir da utilização de um aplicativo para smartphone compatível com os sistemas Android e iOS (iPhone), permitindo a população informar sobre ocorrências a partir de fotos tiradas no local.

O aplicativo funciona da seguinte forma: após instalado no telefone, o cliente tira uma foto do vazamento, aponta no mapa o local da ocorrência e envia o registro para a Compesa, que receberá as informações. Feito isso, o operador do call center abrirá um registro de atendimento baseando-se na foto, que já aparecerá georreferenciada no sistema da Compesa e enviará um protocolo para o celular do cliente. Se por algum motivo não for possível identificar o local da ocorrência, o cliente receberá uma mensagem de texto informando que não foi possível abrir o registro e será orientado a entrar em contato com o call center da empresa.

Segundo o diretor Regional Metropolitano da Compesa, Rômulo Aurélio Souza, “essa ferramenta vai permitir que a companhia tenha ciência de um vazamento, estouramento (quando ocorre em tubulações de grande porte) ou extravasamento de esgoto com o auxílio de um recurso fundamental, que é a imagem”.

Essas imagens chegarão com as coordenadas, possibilitando a identificação do endereço correto e dando maior agilidade no conserto da tubulação. “Pela imagem, os nossos técnicos já terão uma noção sobre a extensão do vazamento para adotar as providências cabíveis, como o fechamento imediato dos registros para evitar o desperdício e mobilizar equipes, que seguirão para o local com a estrutura necessária para resolver a questão”, explica Rômulo.

Quando o serviço for concluído, o cliente receberá uma mensagem de texto informando sobre a conclusão. Caso ele tenha cadastrado o seu endereço eletrônico no aplicativo, será possível também receber por e-mail um questionário para avaliar o serviço da companhia.

O aplicativo já está disponível para download na GooglePlay (para usuários Android) e em breve será também disponibilizado na Apple Store (para os usuários Iphone).

Leia:

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: