ago
16

COMUNIDADE DO ALTO DO CAJUEIRO SOFRE COM A FALTA DE ÔNIBUS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Alexandre Acioli

Os problemas enfrentados pelos moradores do Alto do Cajueiro, em Olinda, são semelhantes aos de outras comunidades da cidade: falta saneamento, o abastecimento d’água é precário e os esgotos correm a céu aberto; faltam escola, creche e coleta de lixo; as escadarias não têm corrimão e as ruas estão esburacadas. O maior problema é com a ineficiência do transporte coletivo 

O presidente da Associação de Moradores de Nova Olinda e Adjacências, Manoel Oliveira, lembra que antes do funcionamento do Terminal do Caenga, os ônibus da linha Alto do Cajueiro/Caenga atendiam a comunidade normalmente, chegando até à Rua Cleide Betânia. Após a instalação do terminal (que deve ser desativado em breve, com o início do funcionamento do TI Xambá), a comunidade continuou a contar com o ônibus convencional, que manteve o percurso até o mesmo local. Já o microônibus, que saia do terminal e seguia até a Igreja Assembléia de Deus, deixou  de subir há oito meses.  

Os moradores propõem que os microônibus façam o percurso do Terminal Integrado do Xambá até a Rua Raimundo da Conceição, próximo ao Centro Espírita Fonte de Luz. Também pedem para que a empresa São Paulo e o Grande Recife Consórcio coloquem um ônibus para o Alto do Cajueiro e outro para o Alto Nova Olinda e não continuem com apenas um veículo (mudando o letreiro) para atender as duas comunidades.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: