out
23

Comunidade Quatro de Outubro em situação de abandono

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , , ,

O cenário é de abandono, falta de tratamento de esgoto, calçamento e acesso à saúde. Toda essa precariedade é vivenciada pelos moradores da comunidade Quatro de Outubro, no bairro de Ouro Preto, em Olinda. A Rua Nestor Barbosa de Lima, principal via pública que corta a comunidade não é asfaltada. Foi pavimentada, em partes, pela própria comunidade.

A poucos metros do Terminal Integrado da PE-15 e quase às margens da rodovia PE-15, uma das principais vias de mobilidade do Grande Recife, a comunidade parece ser invisível. A única via pavimentada é a ladeira que tem o mesmo nome da comunidade, a Avenida Quatro de Outubro. Quando chove, as ruas feitas de pedras e barro, parecem derreter em meio à água, dizem os moradores.

A Prefeitura de Olinda disse que, sobre o problema do corredor urbano e  sobre os pontos de extravasamento de esgoto, irá enviar uma equipe da Secretaria de Infraestrutura para realizar uma inspeção na área e identificar a necessidade de reparos. Até o fechamento da reportagem (terça-feira, dia 20), nenhuma equipe da Prefeitura tinha se dirigido ao local.

Os moradores da área também sentem falta de um posto de saúde que atenda as demandas da comunidade. Eles precisam se deslocar para unidades de saúde em comunidades vizinhas, como Santa Rita ou Ouro Preto que, mesmo juntas, não dão conta da demanda.

“O município de Olinda esclarece que o formato nacional, preceituado pelo Ministério da Saúde, observa a área de abrangência na comunidade, respeitando o endereço cadastrado pelas equipes de Saúde da Família, cabendo o atendimento no equipamento que melhor atenda a demanda”, esclareceu a Prefeitura sobre o problema dos moradores.

Fonte/Foto: DP

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: