maio
7

COMUNISTA TAMBÉM LIDERA PESQUISA ESPONTÂNEA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Na pesquisa espontânea, realizada pelo Instituto Exatta, apesar de ter ficado na primeira colocação, o prefeito Renildo |Calheiros (PCdoB) recebeu somente 13% da preferência dos entrevistados. Nesse ponto, o gestor teve uma melhora, considerando a sondagem anterior, quando foi lembrado por apenas 6% dos entrevistados.


O segundo colocado, mais uma vez, foi o ex-deputado Alf, com 5%. Em seguida, aparecem Izabel Urquisa e Ricardo Costa, ambos com 2%.  Diferente do quadro no Recife, onde o ex-prefeito João Paulo (PT) ultrapassa o atual prefeito João da Costa (PT), em Olinda a ex-prefeita Luciana Santos (PCdoB) ficou atrás do correligionário. A comunista registrou 2% na pesquisa estimulada.


A deputada estadual Teresa Leitão (PT) e a ex-prefeita e ex-deputada Jacilda Urquisa (PMDB) obteveram 1% dos votos. Os demais pré-candidatos sequer chegaram a um ponto percentual. O quantitativo de pessoas que não sabem ou não votariam em ninguém foi de 73%.


“A eleição em Olinda ainda está indefinida. O eleitor não vibra quando se fala em eleição, porque na cidade nenhum prefeito foi brilhante. Então, o eleitor fica desencantado”, avaliou o pesquisador João Matos, responsável pelo levantamento. 


A pesquisa de intenções de votos, publicada na Folha de Pernambuco de hoje, foi realizada entre os dias 01 e 03 de maio. Foram realizadas 400 entrevistas, o que garante uma margem de erro máxima, nos resultados, de mais ou menos 4,9%, com um grau de confiança de 95%.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: