fev
18

CONCURSO DA MARINHA OFERECE 2.200 VAGAS PARA APRENDIZES

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

A Marinha do Brasil lançou um edital para o Curso de Formação de Aprendizes de Marinheiros, que oferece 2.200 vagas. As inscrições estão abertas desde o início deste mês e seguem até o dia 15 de março, nos sites  da Diretoria de Ensino da Marinha ou pessoalmente, nas organizações militares da Marinha. A taxa de participação é de R$ 15.
O curso de formação de aprendizes será ministrado nas Escolas de Aprendizes Marinheiros, em regime de internato, no período de um ano letivo, em um único período escolar de 48 semanas. Em Pernambuco, os aprendizes serão lotados na instituição que funciona em Olinda. Há vagas, ainda, para as cidades de Fortaleza (CE), Vitória (ES) e Florianópolis (SC). O curso começa no dia 27 de janeiro de 2014.
Durante o curso de formação o aluno terá direito a remuneração correspondente à sua graduação, além de alimentação, uniforme e assistências médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. Após a conclusão do curso, o aprovado será promovido a marinheiro, podendo ser designado a servir a bordo de navio ou em organização militar em todo o território nacional.
Podem concorrer os interessados com idade entre 18 e 22 anos de idade (completos até o primeiro dia do mês de janeiro de 2014), que tenham concluído o ensino fundamental e que não sejam casados e nem tenham união estável. O concurso será composto de prova escrita objetiva, com questões de matemática, português e ciências;exames médico, teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação de dados biográficos. As datas de aplicação das provas serão divulgadas a partir de 15 de abril.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: