set
19

CONFIANÇA DO EMPRESÁRIO INDUSTRIAL CONTINUA CRESCENDO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Neste mês de setembro a indústria pernambucana está mais confiante no cenário econômico do país. Após registrar, em agosto, pequeno crescimento em relação a julho, o índice voltou a crescer este mês, segundo o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI). O levantamento, produzido mensalmente pela Unidade de Economia Estudos e Pesquisas (UEP) da Fiepe, foi apresentado nesta quinta-feira (19). O crescimento de 1,3 ponto na confiança do empresário pernambucano manteve o índice satisfatório e acima da média nacional.

O economista Júlio Becher, gerente da UEP, contextualiza o resultado da pesquisa e mostra que a segurança apresentada pelos empresários industriais aparece em um momento de adversidades econômicas, com juros altos e inflação. Segundo Becher, essa confiança está ligada à proximidade das festas de fim de ano. “A previsão de um aumento de demanda, como o acarretado pelas festas de fim de ano e a liberação do 13º salário impulsiona, naturalmente, a produção industrial”, explica.

O índice de confiança do empresário industrial pernambucano permanece satisfatório e acima da média nacional desde a primeira edição mensal do ICEI, em janeiro de 2009. Embora, o índice das condições atuais ainda apresente resultado insatisfatório, as expectativas do empresariado industrial mostram crescimento, impactando positivamente para o resultado do ICEI.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: