jul
31

CONFIRMADA PRIMEIRA MORTE PELA GRIPE-A EM PERNAMBUCO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Uma mulher portadora da Síndrome de Down, de 42 anos, foi o primeiro caso de morte em decorrência de complicações da gripe A (H1N1) em Pernambuco. O caso foi registrado no mês de junho, na cidade de Salgueiro, no Sertão Central. A mãe da vítima fatal, de 76 anos, também contraiu a síndrome gripal, mas conseguiu resistir. A Secretaria Estadual de Saúde notificou até a última sexta-feira, dia 27 de julho, 11 casos da doença. Durante todo o ano de 2011, foram seis notificações e uma confirmação, que evoluiu para óbito.

A síndrome gripal é caracterizada pelo surgimento simultâneo de febre e tosse ou dor de garganta, dor de cabeça, muscular ou nas articulações. O antiviral, que reduz as chances de que a doença evolua para um caso grave, tem maior eficácia quando tomado nas primeiras 48 horas desde o início dos sintomas.

ImunizaçãoA vacina é disponibilizada na rede pública de saúde no período das campanhas de vacinação. Neste ano, a mobilização ocorreu em maio. Em Pernambuco, o público-alvo era formado por indígenas, gestantes, crianças entre seis meses e menores de dois anos, idosos e trabalhadores de saúde que atuam em serviços de referência para pacientes com influenza. Ao todo, 1,2 milhão de pessoas foram imunizadas, 87% do total de 1,37 milhão de pernambucanos inclusos na campanha. A meta do Ministério da Saúde era imunizar, no mínimo, 80% do total.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: