maio
21

CONSUMIDOR DE ENERGIA PODERÁ TER CONSELHO NACIONAL

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Foto: José Cruz/Agência Senado

A criação do Conselho Nacional de Consumidores das Prestadoras de Serviços Públicos de Distribuição de Energia Elétrica (Conacon), órgão específico para representar os consumidores de energia elétrica, será discutida durante a realização de uma audiência pública no Senado. O requerimento, de autoria do senador Armando Monteiro (PTB-PE), foi aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), nesta terça-feira(21). A data da reunião ainda será agendada.
Para Armando, será uma oportunidade de se discutir a ampliação da presença dos consumidores de energia nos Conselhos, para a devida defesa de seus interesses em diferentes fóruns. Serão convidados para a reunião representantes do Conselho Nacional dos Consumidores de Energia (Conacen); do Ministério de Minas e Energia (MME) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
De acordo com o projeto, o Conacon terá entre suas funções a criação de canais de interlocução com consumidores de todas as categorias, atendidas pelas concessionárias de distribuição de energia elétrica.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: