jun
23

CONSUMO DE CARNE EM EXCESSO AUMENTA NÍVEIS DE COLESTEROL

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags


Amantes da carne, atenção! O consumo não deve exceder a três dias por semana. Se consumida em excesso a carne aumenta os níveis de colesterol e de açúcar no sangue. Além da quantidade, a qualidade deste tipo de alimento também deve ser levada em conta.
Quem gosta de carne não precisa abrir mão desse prazer. Consumidas dentro dos níveis recomendados, elas trazem muitos benefícios à saúde, pois são fontes de proteína, ferro, zinco e vitamina B12. Uma boa alternativa é optar pelas partes menos gordurosas como o patinho, a maminha e músculo. Cada 100 gramas dessas carnes (equivalente a um bife), possuem 7 gramas de gordura.
Já as partes mais gordurosas como a costela, que possui 28 gramas de gordura a cada 100 gramas de corte; a fraldinha, 26 gramas de gordura a cada 100 gramas, e a picanha, 20 gramas de gordura a cada 100 gramas, podem ter o nível de gordura reduzido se forem eliminadas as gorduras aparentes. Para todos os cortes optar por preparos que reduzam a quantidade de gordura. As partes devem ser assadas, grelhadas ou cozidas ao invés de fritas.
Fonte: Agência Estado

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: