fev
16

Controladoria-Geral do Estado cria Comitê de Gestão de Riscos

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Serviços     Tags

A Secretaria da Controladoria-Geral do Estado (SCGE) editou e publicou no seu site (www.scge.pe.gov.br), a portaria 013/2021, criando o Comitê de Gestão de Riscos (CGR). Prevê mecanismos para que a SCGE desenvolva e implemente sua metodologia na área. “A proposta é mapear e planejar nossas ações, avaliando sempre os impactos para dirimir possíveis riscos à gestão e resguardar o interesse público”, destaca a secretária da SCGE, Érika Lacet.

A iniciativa, de acordo com ela, já estava prevista dentro do planejamento estratégico definido pela Controladoria no período de 2019 a 2023. A criação do CGR também está adequada ao que determina o decreto estadual n° 46.855/2018, que dispõe sobre a política de governança da administração pública estadual direta, autárquica e fundacional, bem como a modelos nacionais e internacionais já estabelecidos.

Para a diretora de Monitoramento, Avaliação e Controle (DMAC/SCGE), Cristiana Borges, este será um importante momento de discussão na Casa. “Esta metodologia é imprescindível para a proposição de controles adequados e eficazes, permitindo o atendimento dos nossos objetivos institucionais”, frisa. Ela lembra que a DMAC é a diretoria responsável por estudar e fomentar a Gestão de Riscos no Estado.

Dentre as atribuições do CGR estão a elaboração da metodologia a ser implementada no âmbito da SCGE; a definição do escopo para a implantação inicial dessa metodologia, a implementação da metodologia estabelecida até a elaboração do plano de tratamento, a elaboração da Política de Gestão de Riscos da SCGE, e a criação, com o auxílio da Assessoria de Comunicação (ASC), do documento informativo de apresentação e divulgação interna da Metodologia de Gestão de Risco e seus resultados.

Arte: SCGE

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: