out
9

Coordenador do Tricentenário diz que procedimentos de parto foram corretos

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , , ,

A coordenação da maternidade do Hospital Tricentenário, em Olinda, informou à TV Globo que o médico responsável pelo parto da diarista Ana Paula de Souza, de 37 anos, trabalha na unidade há mais de dez anos e é considerado “um profissional muito experiente”. Ana Paula denunciou inúmeras irregularidades durante o parto, inclusive, lesões no bebê.

Segundo a coordenação da unidade, “Dr. Genes se colocou também à disposição da família para dar maiores informações, como também o hospital”. A diarista registrou um boletim de ocorrência contra o hospital no dia 05 de outubro e o caso está sendo investigado pela Delegacia de Rio Doce.

Coordenador da maternidade do hospital, Eud Johnson disse que “foi identificada uma desproporção, quando a cabeça do bebê, já encaixada na pélvis da mulher, é um pouco maior e necessita de um procedimento. Então, foi indicado pelo médico um fórceps de alívio, por ser emergência obstétrica, que é utilizado em alguns casos”.

Ainda segundo Eud Johnson, todos os procedimentos realizados na maternidade são acompanhados por uma equipe formada por vários profissionais de saúde. “Temos neonatologistas e pediatras”, afirmou.

Sobre o documento errado, ele afirmou que Ana Paula poderá procurar a unidade para providenciar a correção. A TV Globo procurou o médico José Genes Sales Cavalcanti, citado pelo coordenador da maternidade do Tricentenário, mas não conseguiu contato. Ele estava de plantão na maternidade, mas não quis gravar entrevista.

Fonte: G1

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: