ago
15

CORAÇÃO MATA MAIS PELA MANHÃ

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Olinda     Tags

A morbidade e mortalidade por doença cardíaca isquêmica são muito mais elevadas entre as 8h e 12h. Os estudos sobre o coração mostram que a incidência do infarto do miocárdio (IAM) pela manhã, com pico em torno das 9h, é três vezes superior à incidência no período noturno. Estudos sobre a ocorrência de morte súbita revelam a incidência crescente deste evento após as 3h da manhã, com pico às 9h, decrescendo depois das 15h.
Uma informação dessas pede, sobretudo, para que as pessoas fiquem atentas ao controle da pressão arterial, especialmente nas primeiras horas do dia. O alerta vale, principalmente, para os hipertensos e potenciais vítimas de distúrbios cardiovasculares, que devem controlar a pressão arterial, especialmente no período da manhã.
Estudos científicos recentes em todo o mundo chegaram à conclusão de que o pico de incidência de eventos cardiovasculares está associado à elevação da pressão arterial que ocorre ao despertar e ao iniciar as atividades do dia. Conhecido no universo acadêmico como “elevação matinal da pressão arterial”, este tipo de evento pode ser fatal para o hipertenso.
Cerca de 85% das vítimas de derrame sofrem de hipertensão arterial; entre as vítimas de infarto do miocárdio, de 40% a 60% têm hipertensão associada. Outros distúrbios mais freqüentes relacionados a pacientes hipertensos são a isquemia miocárdica e a morte súbita de origem cardiovascular, que tem vitimado um número cada vez maior de pessoas com perfis diversos, inclusive jovens e atletas. Tratar a hipertensão pode reduzir em 40% as chances de morte por derrame cerebral e em 20% por infarto do miocárdio.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: