jul
9

CÔRTE REAL PLEITEIA FIM DA REELEIÇÃO PARA O EXECUTIVO DESDE 2012

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O deputado federal Jorge Côrte Real (PTB-PE) pleiteia o fim da reeleição para cargos do Poder Executivo desde o final de 2012, quando deu entrada na Câmara Federal, ao Projeto de Emenda Constitucional (PEC) 224/2012, que proíbe a reeleição e estabelece mandatos eletivos coincidentes, com duração de cinco anos. “A prática já mostrou que a reeleição para cargos no Poder Executivo não beneficia a qualidade da administração pública, mas facilita a sedimentação de oligarquias nos municípios, nos estados e até no nível federal”, diz Côrte Real.


Entre os pontos da reforma estão o fim das coligações proporcionais nas eleições, o sistema eleitoral misto e o financiamento público de campanhas eleitorais. Em a reeleição sendo proibida, a sugestão do parlamentar é de assegurar um prazo um pouco mais longo para que os eleitos ponham em prática seus programas. “Na nossa opinião, o tempo deve ser de cinco anos”, frisa Côrte Real.


Outro ponto defendido pela PEC é a uma modificação na forma de substituição e sucessão dos senadores eleitos. No lugar de suplentes escondidos em chapas pouco transparentes, serão substitutos dos senadores aqueles candidatos que, não tendo sido eleitos, foram os mais votados no pleito. A emenda à Constituição está na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: