out
12

CRIANÇAS DO HCP TERÃO UMA MANHÃ DE CAPOEIRA NA SEGUNDA-FEIRA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O Mês das Crianças do Hospital do Câncer de Pernambuco (HCP) nunca foi tão animado quanto o deste ano. Após apresentações do Circo Moscow e de personagens de Beto Carrero, agora é a vez do Grupo Lua de São Jorge alegrar a manhã das crianças do hospital. O grupo de capoeira Lua de São Jorge vai promover às 10h da próxima segunda-feira (14), na área do estacionamento, uma manhã recreativa para os pacientes da pediatria do HCP.

A apresentação contará com uma roda de capoeira agregada ao Projeto Kpoerê – Capoeira Criança, coordenado pelo mestre Ulisses Cangaia, que trabalha com o pensamento de agregar sorrisos nos rostos dos pequenos pacientes do HCP. Vai fazer da capoeira, da dança e da música, uma fonte de alegria, inspiração e superação para as crianças.

O grupo Lua de São Jorge foi fundado em 1º de setembro de 1997, pelo mestre Ulisses Cangaia. Hoje conta com 80 inscritos, entre crianças e adultos. O Grupo tem como principal objetivo a retirada de jovens da rua, com intuito de evitar a inserção na criminalidade. Com aulas de capoeira, confecção de instrumentos, percussão, rabeca e danças da cultura pernambucana o Mestre Ulisses procura mudar esta realidade. 

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: