fev
15

CRÍTICA CONSTRUTIVA SOBRE O CARNAVAL DE OLINDA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Édson José Batista de Oliveira (OFs)

Sobre o Carnaval de Olinda, realmente, quanto a segurança, acho que foi tranquilo. A ideia do Camarote da Acessibilidade, no Carmo, foi louvável. Já em relação ao trânsito,  continua mal administrado. Não é preciso ser engenheiro de tráfego para achar solução para os absurdos cometidos por taxistas em alta velocidade pela Rua do Sol (Carmo), invadindo o desfile das troças, etc.

No domingo (10), fiquei entre às 17h e 18h30h sentado na calçada de uma residência na Rua do Sol e, nesse período, contei 53 veículos  sem adesivos para circular em área de Carnaval. No período, o que se viu foi um engarrafamento pior do que nos dias normais na referida rua. O desfile das agremiações ficou prejudicado. A Pitombeira dos Quatro Cantos passou pela rua entre carros; Lenhadores e a Escola de Samba Oriente, também. O Bloco da Saudade, no  domingo às 17h, parou em frente à Pousada São Francisco por conta dos carros, expondo a integridade física dos desfilantes. O mesmo ocorreu com o bloco Quero Mais. Na terça-feira (12), os blocos que saíram da Praça 12 de Março, sofreram com o trânsito irregular, enquanto a beira mar estava totalmente deserta de veículos. Isto é uma vergonha e um  absurdo!

Na  mureta que fica ao lado da Igreja do Amparo, nos últimos carnavais foram colocados tapumes. Neste ano, recebeu apenas uma tela rala, que o povo tirou e ficou na beirada, correndo risco de desabamento da estrutura. Cadê a fiscalização da Prefeitura de Olinda?

O Palácio dos Governadores, sede do Governo Municipal, virou um camarote Vip, mordomia, etc. O prefeito Renildo calheiros e equipe deveriam estar andando e confraternizando-se com o povo nas ladeiras de Olinda, sem medo de ser cobrado pelo que não fez pela cidade. Quando querem voto não vão até as favelas e becos? Não se intitulam populares? Tem que suar nas ladeiras e conhecer “in loco” a realidade do nosso Carnaval.

“Cessem as palavras, falem as ações”, dizia Santo Antônio de Pádua, há muitos anos  atrás.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: