abr
8

CTCD DE PEIXINHOS COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O Centro Tecnológico da Cultura Digital Nascedouro de Peixinhos (CTCD-Peixinhos), sob a gestão do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), abre inscrições para os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Há vagas para os cursos de Introdução à Produção Musical e Informática Básica “Multiplicando Peixinhos”. As aulas começam ainda este mês e as inscrições devem ser feitas presencialmente no CTCD. 
O curso de Introdução à Produção Musical é direcionado a músicos e não-músicos, contanto que estes últimos estejam envolvidos na cadeia produtiva da música e comprovem essa atuação. A formação enfoca conceitos básicos de produção e criação musical. São 20 vagas para o período da tarde e as inscrições começam hoje (08) e seguem até a próxima sexta-feira (12), no próprio CT. As aulas começam dia 15.
Para concorrer a uma vaga, o candidato precisa ter, no mínimo, 16 anos; o 9º ano do ensino fundamental concluído ou em andamento; experiência na área musical e noções básicas de informática. Os músicos deverão apresentar currículo, comprovação de atuação na área musical (oficinas, shows, festivais etc) e apresentação de material gravado (músicas, spot, vinheta, jingle, trilha). Os não músicos têm que levar currículo e comprovação de atuação na área musical (oficinas, shows, festivais, produto ou projeto que tenha executado). As comprovações de atuação para músicos e não músicos podem ser feitas através de material de divulgação (fotos, notícias publicadas na imprensa, folders, cartazes, panfletos etc.).
Já o curso de Informática Básica “Multiplicando Peixinhos” é voltado a jovens e adultos que queiram aprender os conceitos, ferramentas e uso de software e aplicativos básicos dos sistemas Windows e Linux (Ubuntu). Os requisitos são idade mínima de 15 anos e ter o 9º ano do ensino fundamental concluído ou em andamento. As inscrições também acontecem de hoje (08) até sexta-feira (12), no CTCD. Os candidatos concorrem a 20 vagas no período da tarde, com início das aulas programado para o dia 15.
Interessados no curso de informática precisam apresentar no ato da inscrição a cópia do RG, CPF e comprovante de residência; comprovante de conclusão do ensino fundamental (ficha 18) ou equivalente, ou declaração de que está cursando o 9º ano e uma foto 3×4.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: