ago
15

DEMOROU, MAS ENFIM, XAMBÁ SERÁ INAUGURADO HOJE

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O governador Eduardo Campos inaugura logo mais, às 8h30 desta quinta-feira (15), o Terminal Integrado do Xambá, em Olinda. Mas o TI só começará a operar no sábado (17). A entrega do equipamento faz parte do compromisso do Governo de Pernambuco em expandir e modernizar o Sistema Estrutural Integrado (SEI) até o final de 2014, garantindo aos usuários do transporte público o pagamento de uma só passagem para se locomover por toda a Região Metropolitana do Recife (RMR).

Orçado em R$ 5,5 milhões, o TI Xambá atenderá, diariamente, 44 mil pessoas. Em uma área de 4.813,08 m², o equipamento conta com 16 plataformas de embarque e três de desembarque. O terminal foi projetado dentro dos padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e oferece uma estrutura moderna e funcional.

O TI vai operar com 19 linhas de ônibus: 11 alimentadoras, que transportam os usuários do subúrbio para o terminal; cinco interterminais, que ligarão o Xambá aos TIs Joana Bezerra, Afogados e Rio Doce; e três linhas troncais, que levarão os passageiros até o centro do Recife. Cento e sessenta veículos irão realizar 2.034 viagens/dia.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: