mar
25

Deputados vão dar “uns trocados” para ajudar a combater o coronavírus

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Política     Tags , ,

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Democratas-RJ), informou ontem (24) à imprensa, que os partidos com representação no Congresso estão articulando a elaboração de uma proposta que prevê a redução (temporária) dos salários de servidores públicos e parlamentares durante o período da crise do coronavírus no Brasil.

Mas não pensem que essa ajuda será muito significativa. Vai variar entre 5% e 15%, bem longe do que propôs o deputado federal paulista, Kim Kataguiri, do Democratas. Ele apresentou projeto de redução de 50% dos salários dos deputados, assessores e para o valor da cota parlamentar. Em Olinda, o “ato generoso” – mas também temporário – será o desconto de 10% dos salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e assessores ‘graduados’.

Rodrigo Maia (foto) defende que os três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) devem dar uma “contribuição” neste momento. “Os partidos estão tratando disso e vão apresentar uma proposta coletiva, de todos, que acho que represente a posição pelo menos de parte dos partidos políticos”, disse.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: