jul
21

DESAPROPRIAÇÕES EM JARDIM FRAGOSO REVOLTAM MORADORES

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Jadson Nunes

Como se não bastassem a falta de estrutura, o racionamento no abastecimento d’água e a falta de calçamento na área, agora os moradores dos Altos de Jardim Fragoso têm que se conformar com a desapropriação, por medida de segurança, de suas próprias residências que, segundo a Defesa Civil de Olinda, se encontram em condições de riscos.

Vale salientar que essa medida, tomada pela prefeitura, ocorreu depois de uma série de estudos sobre as áreas com riscos eminentes de desabamentos. No entanto, segundo muitos moradores do local, o excelentíssimo senhor prefeito, em campanha eleitoral no ano passado, caminhou pela comunidade e garantiu que muros de arrimos seriam construídos para resguardar a segurança da população que ali reside.

Revoltados com a situação, os moradores se manifestaram essa semana, bloqueando parte do trânsito da área. Mas, pelo que já se percebe, pouco importa para o executivo municipal as manifestações populares e as reivindicações dos cidadãos, pois sempre dão a mesma resposta às reivindicações: o silêncio.

Não dá para imaginar, uma família conseguir se realocar em um mísero imóvel com R$ 130,00. Isso não corresponde nem a um terço do salário mínimo, para garantir uma moradia digna. Diante disso, lançamos um desafio a qualquer parlamentar, ou gestor público, que nos indique um lugar onde esses moradores possam alugar uma casa, com pelo menos dois cômodos por R$ 130,00! Isso é ridículo!

Falta transparência na gestão, falta fiscalização das ações, mas, principalmente, falta responsabilidade e humanidade de parte da administração pública com as pessoas, que só são tratadas como cidadãos na hora da eleição. Chega de firulas com os nossos direitos. A sociedade necessita de ações concretas que lhe permitam o pleno gozo das garantias constitucionais.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: