set
1

DUAS OLINDAS DIFERENTES PARA SEREM ADMINISTRADAS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O discurso sobre as dificuldades de governar Olinda também está na ponta da língua dos ex-gestores do município. A deputada federal e ex-prefeita da cidade Luciana Santos (PCdoB) relata que a população numerosa (400 mil habitantes) para o tamanho do território (40 km²) contribui com a fama de “cidade dormitório”.
O município não possui território para atrair grandes empresas e o turismo, uma das principais atividades da cidade, ainda é um desafio porque Olinda ainda é vista como “contemplativa”, o que dificulta a atração de turistas. “Isso é a realidade objetiva da cidade. Não tem sequer território para expandir a economia, não temos como atrair empresas de base. É uma dificuldade do ponto de vista econômico e do ponto de vista social. Mas a gente não só faz reclamar. Procuramos investir na área de serviços e conseguimos atrair investimentos”, destacou.
A ex-prefeita Jacilda Urquisa (PMDB) avalia que existem duas Olindas complexas e diferentes para serem administradas. “As maiores dificuldades começam em trabalhar em uma cidade que é Patrimônio da Humanidade. São duas Olindas que têm que ser preservadas. A do Sítio Histórico, que tem um custo elevado, e do município com apenas dez quilômetros quadrados para construir”.
Fonte: Por Carol Brito – Da Folha de Pernambuco

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: