maio
17

É MUITA ÁGUA. OLINDA ESTÁ COMPLETAMENTE ALAGADA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Ontem (16), a Prefeitura de Olinda lançou, com o maior estardalhaço, a campanha “Cidade Limpa – Sem Entulho”, com o objetivo de acabar com o descarte e o acúmulo de lixo nas ruas do município. Hoje (17), Olinda amanheceu totalmente alagada, com as águas das chuvas que caíram desde a madrugada. Os canais (Bultrins, Lava-Tripa, Fragoso, Malária entre outros) transbordaram; as águas tinham dificuldade de escoamento…e o principal vilão era o lixo. 

Será que a culpa é da população, que jogou o lixo nas ruas ou será que a culpada é a prefeitura, que não realiza a coleta com regularidade? Será que a população é responsável pelo transbordamento dos canais e o alagamento das ruas ou a culpa é da prefeitura que não providenciou a limpeza, desobstrução e dragagem dos mesmos, assim como das canaletas?

O que se viu hoje (17) pela manhã (… e as centenas de fotos estão aí, postadas nas redes sociais) foi muita água nas ruas. A Avenida Carlos de Lima Cavalcante ficou completamente alagada – no trecho dos Bultrins até Casa Caiada – sem condições de trafegabilidade. Os motoristas tiveram que desvir o roteiro e utilizar as avenidas Getúlio Vargas e José Augusto Moreira, que até agora continuam com o trânsito lento. Mais uma vez (como sempre!), o Canal dos Bultrins transbordou e a Avenida Chico Science ficou submersa.

Um dos bairros que mais sofre com as chuvas é Jardim Brasil 1. O Canal da Malária está cheio e as ruas completamente alagadas. Em muitas delas a água acumulada já supera os 50 centímetros e invade as residências. A água tomou conta da Avenida Antônio da Costa Azevedo e os carros estão trafegando com dificuldades e lentidão. Na área há muitos veículos quebrados. Alagamento total na Avenida Presidente Kennedy, em Peixinhos. Os veículos de pequeno porte estão circulando pela faixa exclusiva dos ônibus, porque a faixa comum está alagada. 

O canal existente no cruzamento entre a Avenida Presidente Kennedy e a rodovia Segunda Perimetral Norte, em Aguazinha, transbordou e a água tomou conta do trecho (mais de 40cm). O mesmo acontece na PE-15, próximo à entrada do Argentina castelo Branco e na entrada de Ouro Preto (Jatobá 2), nas imediações do novo viaduto – em construção. É mesmo o caos! 

1 Comentário to “É MUITA ÁGUA. OLINDA ESTÁ COMPLETAMENTE ALAGADA”

  • ANDREIA RUFINO 13 de maio de 2016 às 21:22

    BOA NOITE,POSSO DIZER COM TODAS AS LETRAS QUE SIM A CULPA E DA PREFEITURA
    POIS NÃO HA LIMPEZA NAS RUAS,ESCOTO EXPOSTO,ILUMINAÇÃO NÃO TEMOS DE FATO ESTAMOS
    ENTREGUE AS DOENÇAS POIS A MELHOR FORMA DE ECONOMIA E A PREVENÇÃO. DAS DOENÇAS CAUSADAS POR TUDO ISSO.
    A CHUVA FORTE QUE DESTRUIU MUITOS IMOVEIS E ELETRO DOMÉSTICOS DAS FAMÍLIAS PASSOU,
    MAIS AINDA CONTINUAMOS ILHADOS NÃO POSSO LEVAR MINHA FILHA PARA ESCOLA,O ÔNIBUS NÃO PASSA MAIS.
    FORA QUE TEMOS TUDO AQUI DENGUE, ZIKA VIRUS ,chikungunya,leptospirose,FERRO VELHO PARA TÉTANO,MURIÇOCA DE FATO E UMA TERROR QUERO DIZER QUE TEMOS SÓ DEUS POR NÓS E PESO TODOS OS DIAS EM MINHAS ORAÇÕES PARA QUE ESSE LUGAR MELHORE POIS E VERGONHOSO TRAZER UMA AMIGO OU FAMÍLIA NA MINHA CASA.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: