out
31

Eleitores podem denunciar atos de campanha irregulares

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Eleições 2020     Tags , , ,

Passou a valer, desde a noite de quinta-feira (29), a proibição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) para a realização de atos de campanha, como carreatas, bandeiraços, caminhadas, comícios, confraternizações e eventos no formato drive-thru, em locais abertos ou semiabertos. Os candidatos que descumprirem a determinação podem ser punidos com multa e ter a candidatura ou o mandato cassados.

Por sua vez, a população pode denunciar os atos de campanha presenciais que descumprem a proibição. Para isso, devem fazer uso do aplicativo Pardal (disponível na Apple Store e na Google Play), enviando fotos, vídeos e mensagens de práticas irregulares. O app é gratuito.

O diretor-geral do TRE-PE, Orson Lemos, afirma que a decisão do órgão em proibir os atos de campanha é uma forma de evitar a disseminação do covid-19 e possibilidade do adiamento das eleições. “O que se tem visto são os candidatos não obedecendo as recomendações de uso de máscaras e distanciamento social. Desfilam em cima de carros com mais 10 pessoas e reúnem mais de mil pessoas nos atos”.

Segundo Orson Lemos, os casos de covid-19 vem aumentando em Pernambuco e a emenda nº 107 da Constituição Federal permite o adiamento das eleições caso os números da pandemia sejam alarmantes. “Não é isso o que queremos. Ninguém quer uma nova data, faltando apenas 15 dias para a votação”, conclui.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: