dez
31

EM 2013, HAVERÁ ELEIÇÕES MUNICIPAIS EM DOZE CIDADES BRASILEIRAS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Doze cidades brasileiras já têm data marcada para voltar às urnas em 2013 e escolher os seus novos prefeitos. Isso acontecerá porque, nesses municípios, o candidato eleito teve o registro negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mas conseguiu mais de 50% dos votos válidos. Quando essa situação ocorre, a legislação prevê que o segundo colocado não pode assumir o cargo.
A primeira cidade a realizar as eleições suplementares será Guarapari, no litoral do Espírito Santo. O novo pleito está marcado para o dia 03 de fevereiro. Segundo o calendário eleitoral, os partidos terão até a próxima sexta-feira (04) para registrarem as candidaturas. A campanha eleitoral está liberada a partir do sábado (05).
No dia 03 de março haverá eleições suplementares em outras nove cidades: quatro de Santa Catarina (Balneário Rincão, Campo Erê, Criciúma e Tangará);  três do Rio Grande do Sul (Erechim, Eugênio de Castro e Novo Hamburgo), uma da Bahia (Camamu) e uma do Mato Grosso do Sul (Bonito).
Os eleitores das cidades de Biquinhas e São João do Paraíso, no Estado de Minas Gerais,  irão voltar às urnas para escolher os seus novos prefeitos no dia 07 de abril.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: