out
17

Em nome do voto: lembra de mim?

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

A campanha eleitoral no rádio e na TV começou no último dia 09. Em Olinda são 575 candidatos a vereadores, o que torna uma tarefa difícil para o eleitor, que terá que escolher apenas um nome nesse mar de nomes. É como procurar uma agulha no palheiro. Por isso, quem está na luta para conquistar uma das 17 cadeiras na Casa Bernardo Vieira de Melo procura se aproximar o máximo do eleitor e, uma das estratégias, é se registrar com o apelido ou incluindo a profissão ou atividade profissional.

Pelo menos por três vezes, isso deu certo: em 2008, saíram das urnas eleitos Izael Djalma do Nascimento, o “Mizael Prestanista” (PSB); e Jorge Maurício de Lima Santos, o “Jorge Prestanista” (PRTB). Mizael foi o mais votado do município, com 5.347 votos; Jorge conquistou 2.656 votos. Em 2012, foi eleito Riquinho Água e Gás (PDT), com 3.931 votos. Jorge Prestanista não conseguiu se reeleger e Mizael renovou o mandato, obtendo 5.439 votos. Em 2016, Riquinho não se reelegeu e Mizael garantiu a sua permanência, sendo novamente o primeiro colocado, com 5.499 votos.

Nas Eleições 2020 temos dezenas de candidatos registrados com a profissão ou a sua principal atividade, tentando se destacar no meio da multidão. Até a primeira quinzena de novembro eles estarão desfilando diante dos nossos olhos (duas vezes por dia) no horário eleitoral gratuito de TV. No rádio as suas mensagens também são veiculadas duas vezes ao dia. Se algum deles obterá êxito, só saberemos depois da abertura das urnas. 

Seguem os nomes dos que estão na briga por uma vaga na Câmara de Vereadores de Olinda: Alberes da Água (Patriota), Aruá do Gás (PSDB), Alcione da Saúde (MDB), Aldiene da Escolinha (PMB), Ana da Cooperativa (Podemos), André da Associação (MDB), Barbosa da Farmácia (PSDB), Batata Jogador (PDT), Beto da Seresta (Cidadania), Beto do Porto (Republicanos), Betânia da Luz (MDB), Bigode do Brega (PTC), Binho Cabeleireiro (Cidadania), Biu Tur (PTC), Cantor Fábio Nascimento (Solidariedade), Carlinhos Taxista (PSL), Carlinhos da Venda (PSB), Chico Vigilante (Cidadania), Cida Agente de Trânsito (PSOL), Claudio do Bar (PMN) e Coca Manicure (Patriota).

Na lista ainda constam: Dalva Bar (PROS), Delson do Plano de Saúde (PL), Denio do Futebol (PTC), Denise Agente de Saúde (Cidadania), Dj Everaldo (PSDB), Eduarda da Moradia (PTC), Emanoel do Bolo (PSL), Everaldo da Mudança (PDT), Fia da Ong (PSC), Flávio da Associação (Democracia Cristã), Fratelo do Camarão (PSB), Galega da Moto (PRTB), Gera do Pic-Nic (Avante), Gustavo dos Bonecos (Democracia Cristã), Iolanda Protetora dos Animais (PSL), Ivison dos Ambulantes (PSD), Jadilson Bombeiro (PMB), Jamessom do Teatro (PT), Jera do Guaraná (PCdoB)João Luiz dos Carros (PCdoB), Júnior Acessórios (PSC) e Katinguelê O Amigo da Mudança (PDT).

Também estão na disputa: Leninha da Verdura (PTC), Leo da Barraca (PRTB), Lucas do Vôlei (PSL), Luizinho da Saúde (Patriota), Maestro Isaias Pereira (PSL), Maestro Israel de França (PDT), Mano do Ônibus (Democracia Cristã), Marcelo da Ótica (PTC), Marcos dos Ambulantes (PCdoB), Marcílio do Armazém (Podemos), Marlon Bombeiro (PCdoB), Marquinhos da Gráfica (PTC), Mauro do Tetra (PMB), Mércia do Almoço (Solidariedade), Mô da Associação (PROS), Mô da Barraca (PCdoB), Neide do Posto (Patriota), Neilton Santos ACS (PSC), Nerynho do Forró (Patriota), Nice Recepções (PRTB) e Novinho Vigilante (PRTB).

Ainda têm: O Borracheiro e Emanoel (Avante), Paulo Dentista (Cidadania), Paulo do Peixe (PRTB), Pescador de Baleia (PMN), Rejane da Farmácia (Republicanos), Rhonny Moto Taxi (Avante), Ribeiro Carro Forte (PROS), Riquinho Água e Gás (Cidadania), Rodrigo Entregador (PCdoB), Rodrigo Vaqueiro (PTC), Rogério do Atlético (PSD), Sandra da Creche (PSL), Sandro Bonequeiro (PT), Severino do Gás (PRTB), Silvio da Mudança (Republicanos), Sr. Carlos da Saúde (PSDB), Taxistas Unidos (PROS), Therezinha da Associação (PMB), Thiago Fiscal (PSDB), Tita da Barraca (Republicanos), Toinho Água e Gás (Patriota), Tostão de Olinda (PMB – Foto) Valdir Gari (PL), Valmir Costureiro (PSC), Vera Prestanista (Solidariedade), Walmir Tusquinho da Associação (PT), Wellington da Mineral (Avante) e Zezinho do Pão (PSL). 

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: