jan
29

EM OLINDA, ESTÁ PROIBIDO SOM ALTO DURANTE O CARNAVAL

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Os moradores do Sítio Histórico de Olinda estão sendo orientados sobre a correta utilização dos aparelhos de som eletrônico durante o Carnaval. Técnicos da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos estão percorrendo as ladeiras da cidade na manhã de hoje (29), para pedir que os moradores não exagerem no volume das músicas durante a folia. Este é o primeiro dia da ação, que segue até o início do Carnaval.
Todos os dias serão visitadas 700 casas de 15 ruas do Sítio Histórico. Procuradores e servidores da Secretaria de Assuntos Jurídicos comandam as visitas. Eles conversam com os moradores e distribuem panfletos educativos. No folheto, a população ainda vai encontrar o telefone para denunciar o som alto. As reclamações são encaminhadas aos agentes do Controle Urbano ou da Guarda Municipal.

Cesar Pereira explica que os agentes conversam e notificam os moradores pegos utilizando som alto. Essas pessoas podem ser multadas se não regularizarem o volume do som ou forem reincidentes. Nesse caso, os equipamentos também são apreendidos. As multas podem atingir R$ 7 mil. O procurador explica que o nível de som permitido durante o Carnaval é de 80 decibéis, 10 a mais do que no restante do ano.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: