maio
17

ENVOLVIDOS EM DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO TÊM BENS BLOQUEADOS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Ontem (16), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) determinou o bloqueio dos bens  de todos os envolvidos na Operação Repasse, que na última terça-feira (14) prendeu três pessoas acusadas de desvio de verbas públicas nas gestões do PCdoB em Olinda do prefeito Renildo Calheiros e deputada federal e ex-prefeita Luciana Santos. A soma desviada chega a R$ 232 mil. Como a investigação corre em sigilo, os nomes dos que tiveram os bens não disponibilizados não foram divulgados. A procuradora da Defesa do Patrimônio Público, Allana Uchoa de Carvalho, disse que a medida tem o objetivo de preservar esses bens para ressarcimento futuro.

De acordo com as investigações, o desvio dos recursos ocorreu através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania e Direitos Humanos de olinda, no último ano da gestão da ex-prefeita Luciana Santos (PCdoB) – 2008 – e nos dois iniciais da primeira gestão de Renildo Calheiros (PCdoB) – 2009 e 2010. 

Os recursos eram do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente, geridos pelos conselhos municipais da Criança e do Adolescente e de Assistência Social. O dinheiro foi desviado para o Clube da Mulher Tia Iracema, onde funciona a Creche Santa Ana – principal beneficiária – e uma escola municipal, na Rua Faizão, no bairro de Ouro Preto.

Os promotores constataram que os recursos (de convênios) foram “majoritariamente usados para o pagamento de despesas pessoais e custos com voluntários, que na maioria das vezes eram integrantes das duas famílias que tinham ligação com a entidade”. Sobre o caso, o prefeito Renildo disse que prestará todos os esclarecimentos à investigação. 

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: