maio
12

ESCOLA 12 DE MARÇO, DE OLINDA, GANHA PRÊMIO "MÃO NA MASSA"

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Foto: Prefeitura de Olinda
A Escola Municipal 12 de Março, da Cidade Tabajara (Olinda), ganhou o prêmio Mão na Massa, uma iniciativa de um programa educativo francês intermediado pelo Consulado Geral daquele país no Recife. A premiação aconteceu por conta do bom desempenho do colégio na 18ª edição da Feira Ciência Jovem, promovida pelo Espaço Ciência em outubro do ano passado. A cerimônia de premiação aconteceu na sexta-feira (10).

A 12 de Março foi a única, entre as escolas públicas participantes, a ser classificada no evento, que contou com o envolvimento de 320 colégios de todo o País. Na ocasião, a escola da Cidade Tabajara foi representada pela professora Adriana Schneider e por três alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, que apresentaram o projeto “Minha identidade depende do passado”, escolhido como o terceiro melhor trabalho da categoria “iniciação científica”. Como recompensa, a escola foi contemplada com manuais de ensino e ferramentas para o cotidiano da sala de aula, como folhas, lápis, bolas de isopor, um globo inflável e muito mais.

A professora Adriana Schneider contou que a ideia nasceu da discussão com os estudantes. A partir disso, eles passaram a explorar pontos famosos da cidade histórica, que, apesar de serem visitados por turistas de todas as partes, eram, por vezes, desconhecidos pelas próprias crianças. “Foi uma oportunidade que eles tiveram de aprender sobre a preservação desse patrimônio da humanidade, que é Olinda. A ideia casou muito bem com o fato de a cidade ter completado 30 anos com esse título no ano passado”, lembrou.

O aluno Paulo Souza, de oito anos, por exemplo, não conhecia a orla de Olinda, apesar de viver na cidade. Com o envolvimento no projeto e, posteriormente, a representação da escola na Feira Ciência Jovem, ele aprendeu a dar muito mais valor a esse e a outros pontos do cotidiano dos olindenses. “A lição que ficou foi a de a gente se dar conta do patrimônio que a gente tem ao redor”, pontuou. Também não faltou aprendizado para as colegas Gabriela Andrade e Aline Vasconcelos, que completaram a equipe. “A gente sabe muito do Recife, mas agora a gente aprendeu mais sobre nossa própria cidade”, acrescentou Gabriela.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: