out
8

ESCOLA COMPOSITOR ANTÔNIO MARIA ESTÁ COMPLETAMENTE ABANDONADA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Olinda     Tags


Manoel Larré

A Escola Polivalente Compositor Antônio Maria (EPCAM), no bairro de Rio Doce, uma das mais importantes unidades de ensino de Olinda, com aproximadamente 1.200 alunos matriculados nos três turnos e perto de completar 40 anos de existência, encontra-se em total abandono. As condições da unidade de ensino são precárias, e o prédio apresenta riscos de desabamento. O teto de muitas salas de aula foi tomado pelos cupins, há infiltrações por todos os cantos. 

Quando chove, as salas de aula enchem d’água por conta das goteiras e os estudantes são dispensados de assistirem aulas. Os banheiros estão impróprios para uso, há rachaduras nas paredes, a fiação elétrica está exposta e há muitas gambiarras improvisadas, colocando em risco a vida dos alunos. Os sistemas hidráulico, de saneamento e esgoto precisam de reparos urgentes. A fedentinha é insuportável, causando mal-estar. Na área externa, o matagal está nas alturas, servindo de pasto para os animais e para a proliferação de cobras, sapos, ratos e escorpiões.

Outrora conhecida como escola modelo e orgulho para o alunado, pais e responsáveis, hoje a realidade da Escola Polivalente Compositor Antônio Maria é completamente diferente: perdeu até o pomposo nome de “Polivalente”, ficando só como ECAM. Laboratórios de ciências, informática e oficinas industriais (inclusive com ensino técnico em diversas especialidades); biblioteca climatizada, quadras de esportes, banda musical são coisas do passado.  

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: