fev
3

ESPAÇO CIÊNCIA QUER BATER RECORDE COM O "CIÊNCIA JOVEM"

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

A Ciência Jovem, uma das quatro maiores feiras do Brasil, promovida pelo Espaço Ciência, em Olinda, chega à sua 19ª edição com a expectativa de bater mais um recorde: receber cerca de 320 trabalhos de todos os Estados do Brasil. Para isto, já conta com o orçamento de R$ 400 mil, aprovado através de projeto enviado ao CNPq. Em 2012, a feira reuniu, pelo segundo ano consecutivo, trabalhos de todo o Brasil e um público de 10 mil visitantes. 

A partir de abril, estará aberto o período de pré-inscrições para feiras de Pernambuco e  afiliação de feiras de ciência de outros Estados. Cada Estado, exceto Pernambuco, poderá participar com três trabalhos. Os projetos selecionados terão os custos de passagem e diária pagos pela Ciência Jovem. 

A feira, que acontecerá a partir de 30 de outubro até 01 de novembro, tem o objetivo de contribuir para a qualificação do ensino de ciências, através de ações de estímulo à criatividade, valorização da experimentação, da atitude investigativa, de inovação, de trabalhos interdisciplinares e de atividades de iniciação básica.

Poderão participar estudantes e professores de escolas públicas e privadas. A feira é dividida em cinco categorias, de acordo com o nível de ensino de cada participante: Iniciação à pesquisa, destinada aos alunos da educação infantil e ensino fundamental; Divulgação Científica, destinada aos alunos do ensino fundamental; Desenvolvimento Tecnológico e Incentivo à Pesquisa, destinadas a alunos do ensino médio; e Educação Científica, destinada aos professores. 

Assim como em outras edições, os vencedores da Ciência Jovem participarão das principais feiras de âmbito nacional e internacional. Os primeiros colocados de 2012 das categorias Desenvolvimento Tecnológico e Incentivo à Pesquisa, por exemplo, representarão a Ciência Jovem este ano na Expo-Science do MILSET, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, com custos de viagem pagos.

Além do CNPq, a feira contará com o apoio dos Ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação, da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco – Facepe, da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (Sectec).


Cronograma

01/04 a 30/04/2013: Pré-inscrições e afiliação das feiras dos outros Estados.
01/08 a 16/08/2013: Inscrições definitivas para feiras afiliadas dos outros Estados.
01/08 a 31/08/2013: Inscrições definitivas.
01/09 a 15/09/2013: Validação e seleção dos trabalhos.
01/10 a 25/10/2013: Preparação da infraestrutura.
30/10, 31/10 e 01/11: Ciência Jovem
Mais Informações: 81. 3183.5528 e www.espacociencia.pe.gov.br

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: