dez
4

Está mais próximo a restauração do Cruzeiro do Alto da Sé

AuthorPostado por: Acioli Alexandre    Category Em: Olinda     Tags , ,

Nesta sexta-feira (04), na sede das Promotorias de Justiça de Olinda, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) apresentará o Termo de Compromisso para restauração e requalificação do Cruzeiro do Alto da Sé – peça histórica do século XVIII (foto).

De acordo com o MPPE, houve uma solução consensual para a recuperação da obra, por meio da celebração de um termo de compromisso, na medida em que tomou conhecimento da existência de uma campanha de financiamento coletivo voluntário, encabeçada por um grupo de ex-alunos da Academia Santa Gertrudes.

O referido termo definirá as responsabilidades de cada parte subscritora: o restaurador, o município de Olinda e o grupo de ex-alunos. As obras terão início imediato, assim que o projeto de restauração seja aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

O custo para a recuperação da peça é de R$ 18 mil, incluindo mão de obra especializada e materiais. A Prefeitura de Olinda será responsável por assegurar o apoio necessário à realização dos trabalhos e promover a iluminação do Cruzeiro.

A peça está localizada na parte frontal da Catedral de São Salvador do Mundo, no Alto da Sé. No mês de agosto deste ano, o Cruzeiro foi parcialmente destruído por um ato de vandalismo. 

Foto: Folhape

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: