ago
12

ESTÁDIO DE FUTEBOL "O GRITO", NO BAIRRO DE RIO DOCE, PEDE SOCORRO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Manoel Larré

A inauguração do estádio municipal de futebol, localizado em Rio Doce, bairro de maior densidade populacional e desenvolvimento de Olinda, já ganhou até a alcunha de “O Grito”. A obra ficou esquecida no tempo e no espaço e esse descaso se prolonga deste a época da ex-prefeita Luciana Santos (PCdoB), onde tudo começou. Já são 13 anos de espera e demora. 

A verba destinada para a construção do estádio já deve ter subido a estratosfera e ninguém sabe quantos milhões de impostos dos contribuintes olindenses já foram aplicados, sem contar com verbas federais liberadas pelo Ministério dos Esportes, comandado pelo PCdoB, com Aldo Rabelo. Está na hora de o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) investigar tal desmando. Todos querem saber, inclusive os peladeiros de Olinda. 

Em 2010, o prefeito Renildo Calheiros (PCdoB), conhecido pelos moradores do bairro como “pé de cobra” e mais recentemente como “animador de quermesses”, disse à reportagem do Jornal Sem Censura que a construção da obra seria finalizada no primeiro semestre de 2010. Lá se vão três anos… e nada!

Em 2012, mais precisamente em fevereiro, o prefeito, acompanhado de uma equipe de reportagem e fotógrafos, fez uma visita às obras e como disse um “buchudinho” que gosta de bater uma bolinha nos finais de semana, “o homem fez a “muganga”, prometeu inaugurar o estádio para aquele semestre, chegou as eleições, foi reeleito e nada, bulhufas”. 

O prefeito parece que tirou o resto do seu mandato, dizem as más e boas línguas, para implicar com a comunidade de Rio Doce. Afirmam, ainda, que ele (Renildo) possui dados de que foi rejeitado nas urnas do bairro e que já não aguenta mais tantas criticas da oposição, de seus próprios aliados e da companheirada comunista. 

Brasília – O que se diz pela cidade é que o administrador vai deixar a prefeitura em 2014 e se aventurar a um mandato federal, pois os ares de Brasília (DF) são mais propensos ao descanso, ao nada fazer (…) e que vai indicar como sua sucessora a deputada federal e ex-prefeita Luciana Santos (PCdoB). Como dizem os riodocenses, vade retro, satánas. Isso é uma assombração. Aliás, o que vem fazendo a deputada nesses mais de três anos de mandato? Só aparece em eventos como papagaio de pirata, pois nada de relevante fez em beneficio de Olinda nessa sua legislatura.

Afirmam os moradores de Rio Doce que o local onde se construía o estádio “O Grito”, hoje está servindo de ponto de venda de drogas e os usuários andam livremente dentro da construção. Os tapumes se prestam para esconder o fumacê e agora, para piorar, virou motel a céu aberto. 

O matagal toma conta de tudo, a ferrugem já aparece nas estruturas de concreto e nas ferragens. Com a intensidade das últimas chuvas o estádio parece mais um barreiro de tanta água e lama, criadouro da dengue (Aedes aegypti) e foco para a proliferação de ratos, escorpiões e outras moléstias. Os vizinhos ao estádio também estão gritando e pedindo socorro às autoridades competentes. Clamam pela presença da Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Codecipe, MPPE, polícias Militar e Civil. Estamos de olho!

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: