mar
7

ESTADO DISCORDA DE PESQUISA DO MOVIMENTO TODOS PELA EDUCAÇÃO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

O secretário estadual de Educação, Anderson Gomes, rebateu os resultados divulgados ontem (06), pelo Movimento Todos pela Educação. O relatório nacional “De Olho nas Metas” aponta defasagem no quesito de conhecimento adequados a série, principalmente entre os alunos do Ensino Médio. Gomes afirmou que recebeu os dados com tranquilidade, já que o resultado não apresenta uma realidade no Estado em 2013 (Leia: http://www.olindahoje.com/2013/03/matematica-nao-e-o-forte-dos-estudantes.html).

O secretário fez questão de esclarecer que o relatório é uma interpretação de dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2011 e estaria defasado, já que Pernambuco teria feito investimentos significativos em Escolas de Referência. Outro ponto criticado por Gomes é um erro de seleção de amostra. “O Ideb não é censitário e faz o levantamento por amostra. A análise em 2011 fez uma amostra de 33 escolas no Estado e 49 turmas – e só 14 eram de Escolas de Referência”, rebateu. Ainda sobre o Índice o secretário frisou que Pernambuco teve 3,1% na avaliação geral de 2011 quando a meta era de 3%.

“De Olho nas Metas” é o relatório anual do Todos Pela Educação para o acompanhamento dos indicadores educacionais do país sobre atendimento escolar à população de 4 a 17 anos, alfabetização, desempenho dos alunos no Ensino Fundamental e Médio, conclusão dos estudos e financiamento da Educação. Esta é a quinta edição do levantamento, que deu destaque especial ao desempenho dos alunos.

Leia também: http://www.olindahoje.com/2013/03/aprendizado-de-lingua-portuguesa-e.html

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: