set
4

ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA PARTICIPAM DA MIMO PARA INICIANTES

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda
Cerca de 100 alunos da Escola Municipais Doutor José Mariano e do Centro de Assistência Social, localizadas no bairro de Águas Compridas, em Olinda, tiveram ontem (03), uma manhã cultural, voltada para a música clássica. Eles participaram da etapa educativa do projeto MIMO para Iniciantes, que faz parte da 10ª edição da Mostra Internacional de Música de Olinda. Durante uma aula-espetáculo, realizada no Auditório do Brum, no Centro de Convenções de Pernambuco, no bairro de Salgadinho, eles foram apresentados a instrumentos musicais e conferiram um espetáculo que reuniu música e marionetes.
A iniciativa, voltada para crianças entre cinco e dez anos de idade, tem como objetivo aproximar os alunos do mundo da música, através de apresentações ministradas pelo violinista Jerzy Milewski, polonês naturalizado brasileiro, e da pianista catarinense Aleida Schweitzer.
O casal forma o elogiado Duo Milewski, que faz recitais no Brasil e no exterior e têm vasta experiência pedagógica. Investindo em repertório de fácil assimilação, o duo apresenta obras de mestres da música ocidental eruditos e populares, lançando assim as primeiras sementes no campo da criatividade infantil.
Até amanhã (05), 12 escolas da rede municipal de ensino, com aproximadamente 50 alunos cada, vão participar da MIMO para Iniciantes, levando os alunos para assistirem a aula-espetáculo internacional. Confira a programação: www.mimo.art.br/programacao/olinda

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: