jun
8

ESTUDANTES DOAM ÁGUA E ALIMENTOS A VÍTIMAS DA SECA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Alunos e funcionários do Colégio Santa Emília seguem em caravana, às 6h deste sábado (8), para ajudar na doação de 12 toneladas de alimentos e água, que vão ser entregues às famílias vítimas da seca, do município de São Bento do Una, no Agreste Meridional do Estado. As doações foram fruto da campanha realizada pelo colégio, em parceria com a Arquidiocese de Olinda e Recife, paróquias, supermercados e o uma rede bancária. 
Os alunos do colégio debateram a situação dos municípios atingidos pela seca em sala de aula e logo surgiu a ideia de realizar a campanha. Os trabalhos foram coordenados na unidade de Olinda, pela professora Dione Guerra, e do Cordeiro, pelo diretor Augusto  Montenegro. “Os meninos abraçaram a ideia e arregaçaram as mangas em prol da campanha. De imediato, foi organizado uma gincana para arrecadar alimentos e, em seguida, eles começaram a pedir doações aos familiares e à vizinhança do bairro,” afirmou o diretor  Augusto  Montenegro.

De acordo com a diretora do Santa Emília de Olinda, Maria Inês Rabelo, os meninos ficaram empolgados com a campanha. “Participar de iniciativas como esta é, além de ministrar conhecimentos pedagógicos, fomentar atitudes de cidadania e solidariedade, valorizando o ser humano e as atitudes positivas. Ficamos entusiasmados com os resultados obtidos e com a certeza de que todos os objetivos foram alcançados”, concluiu.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: