set
5

EXPOSIÇÃO "MIMO 10 ANOS" ESTARÁ NO PALÁCIO DOS GOVERNADORES

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags


A partir desta quinta-feira (05), Olinda recebe a exposição MIMO – 10 anos, que apresenta os grandes momentos de um dos maiores festivais de música instrumental gratuito do país: o MIMO. As fotos, assinadas pelo fotógrafo pernambucano Beto Figueiroa, convidam a uma viagem às cidades patrimônio de Olinda (PE), Ouro Preto (MG) e Recife (PE) com cliques que eternizaram a trajetória do evento, que este ano chegou pela primeira vez à histórica cidade de Paraty (RJ). Com curadoria de Lu Araújo, idealizadora do MIMO, a exposição aporta, hoje, no salão de exposições  da Prefeitura de Olinda, na Galeria do Palácio dos Governadores.  

A mostra é composta por 28 fotografias em cores e tamanhos que vão de 20x30cm a 180x120cm. Além das ampliações, monitores distribuídos pelo lounge (em frente a Livraria da Travessa, 2º andar) também exibirão imagens que fazem parte da cobertura fotográfica do MIMO, incluindo as feitas pelos colaboradores Tom Cabral, Renato Spencer, Tiago Calazans, Marcelo Lyra, Mateus Sá, Antônio Melcop, Sidney Waismann, Rafa Medeiros e André Sampaio. No total, os monitores apresentarão 180 fotos. 

Acompanhando o festival desde 2007, Beto Figueiroa gerou um acervo que preza pela qualidade artística, captando o conceito estético do MIMO. Com trabalho reconhecido pelas principais premiações do fotojornalismo nacional, como Vladimir Herzog, Caixa e Ayrton Senna, o fotógrafo acumula exposições individuais e coletivas. Em 2007, esteve entre os dez brasileiros escolhidos pela Fototeca de Cuba e pelo Instituto de Mídia e Arte de São Paulo (Imea) para representar a fotografia brasileira, sendo o mais jovem da seleção na mostra “Mirame – uma ventana da fotografia brasileña”, em Havana.

Beto Figueiroa, 35 anos, nasceu na cidade de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, e começou a fotografar aos 19, no Recife, orientado por Alcir Lacerda, o maior nome da fotografia pernambucana. Realizou nos últimos anos exposições individuais e participou de coletivas internacionais, como no Ano do Brasil na França, na Galerie Sextius, em Aix-en-Provence, e o projeto The State of L3, na Bienal de Arte de Dakar, na Galerie 23, em Amsterdã e Galeria M HKA, no Museu de Arte Contemporânea da Antuérpia. Colaborou para a Editora Abril, Revista Piauí, os jornais O Globo, O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo e Jornal do Commercio.

Fonte/Foto: MIMO

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: