jul
9

FAB: A CASA DA MÃE JOANA COM ASAS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Manoel Larré

É inacreditável que as manifestações de ruas em todo o País não tenha chegado à Capital Federal ou, mais precisamente, no Congresso Nacional. Os dois presidentes das Casas Legislativas mais importantes do Brasil, Renan Calheiros e Henrique Eduardo Alves, ignorando o clamor do povo e seus “eleitores”, descaradamente afrontam a todos, quando utilizaram aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) para uso particulares. 

O primeiro, já renunciou, uma vez, ao cargo para não ser cassado, acusado de receber ajuda financeira de lobistas ligados a construtoras para o pagamento de benefícios pessoais, como a pensão de uma filha que teve fora do casamento com a jornalista Mônica Veloso. O segundo, com 11 mandatos, usa despudoradamente uma aeronave da Força Aérea Brasileira para levar a namorada de Natal (RN) ao Rio de Janeiro para assistir a final da Copa das Confederações, de graça e com as mordomias peculiares aos donos do poder.


Infelizmente, a FAB vem sendo achincalhada e rotulada de Casa de Mãe Joana sem asas. Garibaldi Alves, ministro da Previdência, com aquela cara de “suco de chuchu” também fez uso de avião da FAB para assuntos particulares. A imprensa lulopetista a soldo federal e estatal quis colocar o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, no mesmo rol dos políticos insolentes nossos de cada dia. Só que o ministro mora no Rio de Janeiro e utilizou a sua cota de passagens.

A Procuradoria da República do Distrito Federal abriu inquérito para apurar possíveis irregularidades no uso de aviões da FAB, por políticos. O procurador Frederico Paiva, do 1º Ofício do Patrimônio Público, terá 90 dias, prorrogáveis por igual período, para decidir se arquiva ou abre um inquérito civil público para apurar eventuais responsabilidades no caso. Outra desfaçatez em andamento, que pode durar seis meses.

Enquanto isso o povão vai continuar andando espremido em transportes alternativos e públicos de péssima qualidade, colocando suas vidas em risco, isso não só em Pernambuco, mas em todo o Brasil. Cadê o transporte público decente, hospitais, segurança pública, habitação, aposentadorias justas, tudo no “padrão Fifa ou Felipão”?

A Copa do Mundo de 2014 vai custar aos cofres do Brasil R$ 28 bilhões, quase o triplo da Copa na Africa. Por conta da desavergonhada postura de quase todos os políticos em Brasília, com raras exceções, já estão dizendo em voz alta que o Congresso virou um Carandiru sem grades.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: