out
23

FACILIDADE PARA PRESTADOR DE SERVIÇOS TURÍSTICOS SE REGULARIZAR

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

A partir desta semana, os prestadores de serviços turísticos de Olinda podem regularizar seus cadastros junto ao Ministério do Turismo, utilizando o Documento de Arrecadação Municipal (DAM) e o Certificado de Inscrição Municipal (CIM) em substituição ao Alvará de Funcionamento. Em função de seu status de cidade histórica, dezenas de empresários do setor estão em dificuldade para obtenção do referido documento.


Ao todo, 16 meios de hospedagem que estavam na situação irregular junto ao MTur foram beneficiados pelo procedimento, além de dezenas de outros negócios, como bares e restaurantes. Segundo a Empetur, a ação também deve contribuir para a organização e profissionalização dos serviços oferecidos.

O Cadastur é um sistema de cadastramento do Ministério do Turismo indispensável à formalização e legalização dos profissionais e empresas que atuam no setor, além de  oferecer vantagens aos prestadores de serviços turísticos, como visibilidade para o estabelecimento, acesso a linhas de créditos especiais e qualificação profissional. O registro é gratuito, sendo obrigatório para acampamentos turísticos, agências de turismo, guias de turismo, meios de hospedagem, organizadoras de eventos, parques temáticos e transportadora turística.


Os setores interessados em receber a visita da equipe do Cadastur podem solicitar o serviço através do telefone 81. 3182.8185 ou por email: registro@empetur.com.br.
Veja aqui, mais informações

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: