ago
8

FALSIFICAÇÃO: POLÍCIA APREENDE 2.228 CARTUCHOS DE IMPRESSORAS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

A Delegacia de Crimes Contra Propriedade Imaterial (antiga Pirataria) da Polícia Civil apresentou na manhã de ontem (07), o resultado de uma operação deflagrada para reprimir um esquema de revenda de cartuchos de impressoras falsificados. A ação ocorreu no final da tarde de terça-feira (06), numa sala comercial num empresarial da Rua do Riachuelo, Centro do Recife, onde funcionava a empresa Shop Cartuchos ou WS Cartuchos.

No local, os policiais civis conseguiram apreender 2.228 cartuchos e toners de impressão. Também foram recolhidos carimbos utilizados para alteração das datas de validade e cartuchos com a validade vencida. Amostras dos produtos recolhidos foram encaminhados para análise pericial no Instituto de Criminalística.

O proprietário da empresa Shop Cartuchos, Wilson Vieira de Melo, não estava presente no momento da abordagem. Ele foi intimado a comparecer para depor na delegacia na próxima segunda-feira (12). Um dos seus funcionários seguiu para a unidade policial, onde prestou depoimento na qualidade de testemunha.

Após a confecção dos laudos periciais atestando a falsificação dos cartuchos, o proprietário da loja será responsabilizado criminalmente por diversas condutas, como crime contra a relação de consumo, fraude no comércio, crime contra a propriedade industrial e receptação qualificada. Somadas, as penas podem chegar até 17 anos de prisão.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: