jul
26

FALTA D’ÁGUA: PACIENTES DEIXAM DE SER ATENDIDAS EM MATERNIDADE

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Jadson Nunes

Um verdadeiro absurdo e descaso com a saúde das mulheres parturientes de Olinda. Foram mais de 24 horas sem água na Maternidade Brites Albuquerque, localizada na rodovia PE-15, em Olinda. A situação revoltou a população que para lá se dirigiu desde o início da manhã da última quarta-feira (24) até o meio-dia de ontem (25). 

Sem o abastecimento d’água no local, algumas mães foram obrigadas a voltar para suas residências ou se deslocar a outras unidades de saúde de Olinda, como o Hospital do Tricentenário, no Bairro Novo, ou outros postos do Recife, a fim de receberem atendimento. Vale ressaltar que no plantão passado, havia profissionais de prontidão, mas que os mesmos não puderam oferecer os serviços devido à falta de abastecimento na Maternidade.  

Importante informar é que a unidade de saúde recebe um repasse mensal de mais de R$ 800 mil da Prefeitura de Olinda, conforme dados da própria Secretaria Municipal de Saúde, para realizar, em média, 50 partos, enquanto que outra unidade do município – o próprio Hospital do Tricentenário, recebe R$ 100 mil mensais para a realização de 550 partos/mês (http://www.olindahoje.com/2013/06/medicos-da-maternidade-do-tricentenario.html).

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: