jul
18

FALTAM VAGAS NOS CEMITÉRIOS DE OLINDA E PREFEITURA SILENCIA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Na semana passada, o Blog OLINDA HOJE denunciou a falta de covas e catacumbas para o sepultamento de olindenses nos cemitérios do Guadalupe e de Águas Compridas, a partir de denúncias dos vereadores Mônica Ribeiro (PDT) e Nido Gabiraba (PTC), feitas na tribuna da Câmara Municipal. A matéria Cemitérios lotados. Olinda vai exportar enterros”
(http://www.olindahoje.com/2013/07/cemiterios-lotados-olinda-vai-exportar.html), publicada na quarta-feira (10), falava do desespero das famílias para enterrar os seus mortos na cidade.

Cemitério de Águas Compridas: não há vagas

Um dia depois, na quinta-feira (11), a coluna JC nas Ruas (Jornal do Commercio), editada pela jornalista Cláudia Parente,  também abordou o assunto e hoje (18), uma semana depois, o companheiro jornalista Robson Sampaio, que edita a coluna Folha da Cidade (Folha de Pernambuco), traz como destaque daquele espaço, o mesmo assunto. 

Ao Blog OLINDA HOJE, a Secretaria de Imprensa da Prefeitura de Olinda não questionou nem desmentiu a informação e, muito menos, enviou qualquer tipo de resposta, pois a praxe é manter o silêncio para que tudo caia no esquecimento. Segue, na íntegra, o texto publicado nesta quinta-feira (18), na Folha de Pernambuco:


Olinda: enterros lembram novela

A falta de infraestrutura do Cemitério do Guadalupe, com a paralisação de uma obra que deveria ter sido concluída no ano passado, faz com que haja apenas um sepultamento por dia. A  denúncia é da vereadora olindense Mônica Ribeiro (PDT) que ouviu a informação do administrador do cemitério que pertence à Prefeitura de Olinda. Ela ironizou: “O nosso prefeito parece àquele personagem Odorico Paraguaçu, interpretado pelo falecido ator Paulo Gracindo, na novela ‘O Bem Amado’, da TV Globo, e que nunca conseguiu enterrar alguém no cemitério”. Já os moradores dos bairros de Caixa D’água, Córrego do Abacaxi, Nova Olinda, Aguazinha, São Benedito e dos altos e córregos próximos também estão enfrentando dificuldades para sepultar os seus mortos no Cemitério de Águas Compridas. Por sua vez, o vereador Nido Guabiraba (PTC) disse que o cemitério está quase fechado e a prefeitura não tem um projeto de ampliação.
Covas
“Familiares de um líder comunitário esperaram um dia para enterrá-lo por falta de catacumbas”.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: