fev
17

FESTA DE ARROMBA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Olinda     Tags

Durante todo os domingos de janeiro e fevereiro houve prévia carnavalesca na Cidade Alta de Olinda. Mas parece que o tempo não foi suficiente para a prefeitura corrigir algumas falhas que, diga-se de passagem, já se repetem há anos. Uma delas diz respeito à falta de segurança na área.
No bairro do Varadouro, o “bloco” dos arrombadores não deixou de “desfilar” nenhum domingo. E nesse último, a performance começou mais cedo. Por volta das 15h30, os “integrantes” já estavam depenando carros na Avenida Joaquim Nabuco.
E o pior é que não se via nenhum policial para acabar com a festa. E nem guarda municipal. Se não tem pessoal suficiente para fiscalizar o sítio histórico, por que a prefeitura não pede reforço de policiamento à Secretaria de Defesa Social? Outra opção seria disponibilizar espaços públicos para estacionamento. Livraria os foliões dos arrombadores e de outra praga danosa que atende pelo nome de flanelinha. Já que precisam pagar para deixar o carro na rua, certamente iam preferir, de bom grado, destinar esse dinheiro ao município.
Os recursos poderiam, inclusive, a ajudar a financiar a folia. Sem contar que a segurança tornaria as prévias ainda mais atrativas. Já a falta de iniciativa para coibir a violência pode ter o efeito exatamente inverso: cansados de tanto prejuízo, muitos foliões podem escolher outro destino para passar o Carnaval no ano que vem.

Fonte: Jornal do Commercio – Coluna JC nas Ruas – 17.02.2009
http://jc.uol.com.br/jornal/2009/02/17/col_38.php

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: