maio
28

FIEPE ELABORA PROPOSTA DE POLÍTICA INDUSTRAL PARA PERNAMBUCO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

A contribuição da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) para a implantação de uma política industrial do Estado será feita a partir de um detalhado estudo que contará com entrevistas a empresários, público, autoridades e também Governo do Estado, que sinalizou ontem (27), com o seu apoio ao trabalho. O projeto foi apresentado ao governador Eduardo Campos, pelo presidente da Federação, Jorge Côrte Real; o vice Ricardo Essinger e o diretor-financeiro, Felipe Coêlho.
Durante a reunião, na sede do governo estadual, no Centro de Convenções, os representantes da Fiepe detalharam os objetivos do trabalho, que passam pela articulação da indústria existente no Estado aos novos empreendimentos, redução dos gargalos de infraestrutura, o enfrentamento às dificuldades com qualificação da mão-de-obra e apoio ao empreendedorismo.
“Queremos colocar a indústria na pauta do planejamento estratégico do Estado”, ressaltou Côrte Real. O trabalho conta com a consultoria da empresa Ceplan, com acompanhamento da economista e professora Tânia Bacelar. “Além do pioneirismo da Fiepe na construção de uma política industrial para Pernambuco, temos que ressaltar a sintonia dessa política com o cenário nacional”, afirmou Bacelar.
Nordeste – Apontado como o mais detalhado diagnóstico sobre a logística da região, o projeto Nordeste Competitivo – desenvolvido pela CNI, com apoio das federações estaduais – foi entregue ao governador Eduardo Campos. O estudo indica os problemas com transporte de carga nos nove Estados nordestinos, e o impacto disso na produção. O custo com logística chegou a R$ 30,2 bilhões, em 2010, ou seja, 6% do PIB da região, informou Olivier Girard, da Macrologística, consultoria que desenvolveu a pesquisa.
O governador Eduardo Campos parabenizou a iniciativa propositiva da Federação e se comprometeu em agendar reunião técnica para integração dos trabalhos com outros já desenvolvidos pelo Governo do Estado, entre eles o planejamento estratégico de longo prazo para Pernambuco. “Essa contribuição da Fiepe será importantíssima nessa construção”, afirmou.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: