jan
30

FORA, AMIANTO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Olinda     Tags

O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, assinou ontem (29), em Belém (PA), a Portaria nº 43, que proíbe o uso do amianto em obras públicas e veículos de todos os órgãos vinculados à administração pública.
O anúncio foi feito durante o Seminário Mundial de Mudanças Climáticas, realizado na tenda da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), no Fórum Social Mundial (FSM).
No Brasil quatro Estados fizeram leis contra o uso do amianto: Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. Segundo Minc, com a portaria, o Governo brasileiro faz a sua parte para a preservação do meio ambiente.
O amianto é uma substância que mata por inalação da fibra. No mundo, 43 países já aboliram o uso desse produto que causa, entre outras doenças, a asbestose (doença crônica que provoca o endurecimento dos pulmões) e os cânceres de pulmão, de pericárdio (membrana que reveste o coração), do trato gastrointestinal, do rim e da laringe.
O amianto é usado na indústria da construção civil, para fabricação de telhas e caixas d’água, em guarnições de freio (lonas e pastilhas) e no revestimento de discos de embreagem, entre outros produtos.
Fonte: Lisiane Wandscheer/ Agência Brasil
http://noticias.ambientebrasil.com.br/noticia/?id=43374

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: