dez
3

FREVO CONCORRE AO TÍTULO DE PATRIMÔNIO IMATERIAL DA HUMANIDADE

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags


O Frevo, Patrimônio Cultural do Brasil, é candidato junto ao canto budista de Ladakh (Índia), ao trançado de chapéus de palha (Equador) e a luteria tradicional de violinos em Cremona (Itália), entre outras expressões, a receber o título de Patrimônio Cultural  da Humanidade.
As candidaturas serão avaliadas para inclusão nas listas de Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade. As propostas de diversos países serão examinadas durante a 7ª sessão do Comitê Intergovernamental para a Salvaguarda do Patrimônio Cultural Imaterial, que ocorrerá na sede da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em Paris – França, a partir desta segunda-feira (03) até a próxima sexta-feira (07).
O Frevo é a única expressão da cultura brasileira que será avaliada nesta ocasião. O gênero musical está entre as 36 propostas que serão analisadas para a inscrição na “Lista Representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade”.
A comissão é formada por 25 pessoas, sendo artistas de diversos segmentos do frevo e representantes do Iphan, das prefeituras de Olinda e do Recife, Governo do Estado e Fundação Joaquim Nabuco (Ministério da Educação). Além da defesa oficial enviada ao Comitê Intergovernamental, a delegação irá realizar uma apresentação ao vivo, com passistas, músicos, integrantes de blocos líricos, bonequeiro, porta-estandarte e flabelista, que pretende sensibilizar e envolver os avaliadores da Unesco a partir da musicalidade e da dança do frevo, nas suas várias formas de apresentação.

Confira lista das candidaturas

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: