maio
1

FUNESO: NÃO DÁ PARA ESTATIZAR PREJUÍZO E MASSA FALIDA

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Vi hoje, por aqui, propostas de estatizar a Fundação de Ensino Superior de Olinda (Funeso)… nas condições que se encontra. Concordo e discordo! Concordo  porque defendo o ensino público e gratuito em todos os níveis. Discordo porque qualquer negociação da Funeso com qualquer ente do Estado tem que ser precedida de séria auditoria financeira, contábil, patrimonial e até inquérito policial.


A construção da Funeso foi eivada de erros, repassando patrimônio público para particulares administrarem sem os necessários mecanismos de controle, o que resultou em delapidação do patrimônio, três intervenções, NENHUM diretor preso… e a carcaça que está agora. 

Repassar uma Fundação falida e TODA PENHORADA, com dívidas impagáveis, com funcionários contratados e demitidos por critérios particulares, caindo aos pedaços, com contas bloqueadas e semi-privatizada por parentes do diretor atual é estatizar um prejuízo, passando mais uma vez para as mãos do poder público o saldo de desvios e más administrações de indivíduos. Sem intervenção, sem apuração e responsabilização policial dos envolvidos com a situação atual da Funeso, a simples transferência para as mãos do Estado configuraria mais um ESCANDALOSO CRIME com fins políticos e eleitoreiros.


Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: