mar
6

FUNESO TEM CURSO ABORDANDO RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Acontece até o mês de junho, o Curso de Aperfeiçoamento e Extensão para Sacerdotes e Sacerdotisas das Religiões de Matrizes Africanas e Afrobrasileiras. As aulas são ministradas na Fundação de Ensino Superior de Olinda (Funeso) em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e o Comitê Estadual de Promoção da Igualdade Racial (Cepir).


O curso é o primeiro no País nesta modalidade e tem como objetivo fortalecer as políticas de igualdade racial, combater a intolerância religiosa e estabelecer metas para a construção dos direitos humanos. A grade curricular é composta por 12 disciplinas, com a coordenação do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros da Funeso. A instituição ainda proporciona aos alunos acompanhamento jurídico, pedagógico e psicopedagógico.


A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Laura Gomes, falou sobre a importância de se trabalhar a inclusão de pessoas seguidoras de religiões de matrizes africanas e afrobrasileiras. “Tendo em vista a história de exclusão desse segmento da população, elas nunca puderam estar nas cadeiras escolares, porém possuem saberes e fundamentos religiosos extremamente importantes que devemos levar em conta”, ressaltou.


Para o secretário executivo do Cepir, Jorge Arruda, Pernambuco saiu na frente dos outros Estados com a iniciativa de criar um curso voltado para esse público. “Não podíamos fechar os olhos à intolerância religiosa. Só no ano passado ocorreu no Estado um acréscimo de denúncias de mais 600%, com relação a este tipo de discriminação”, frisou.

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: