set
1

G-6 QUERIA FAZER OPOSIÇÃO, MAS ACABOU ANTES DISSO

AuthorPostado por: Paulo Fernando    Category Em: Sem categoria     Tags

Com uma base formada por 20 partidos, o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros (PCdoB), tinha a garantia de um mandato confortável na Câmara de Vereadores. Logo nos primeiros meses da administração, um grupo de legisladores formou um bloco independente, denominado G-6, mas eles sofrem com a falta de unidade e consenso entre os seus membros. A bancada, junto com o vereador oposicionista Arlindo Siqueira (PSL), garantiria tranquilamente os dois terços da Casa Bernardo Vieira de Melo necessários para barrar qualquer ação do Executivo.
No entanto, eles ainda não conseguiram votar fechado, facilitando a vida da base governista. De acordo com o vereador Riquinho (PDT), o bloco foi formado porque acordos firmados durante a campanha não foram cumpridos, os requerimentos dos legisladores não são atendidos e os projetos estariam chegando de última hora na Câmara, sem diálogo. No entanto, diante da falta de unidade, alguns vereadores perderam as esperanças com o grupo. “O G-6 acabou. Faltou companheirismo e seriedade”, decretou Riquinho.
O próprio líder do Governo, Marcelo Santa Cruz (PT), afirma que o grupo não preocupa o Executivo, mas admite “descontentamentos naturais” com a gestão. Na semana passada, a oposição teve o reforço de Jorge Federal (PSD). Ele se queixa de falta de diálogo com sua legenda, espaço e desprestígio. O Executivo enviou este ano 21 projetos para a Casa, sendo que apenas 12 foram aprovados.
Fonte: Por Carol Brito – Da Folha de Pernambuco

Envie um comentário

Carnaval 2020

Está chegando o Sábado de Carnaval22 de fevereiro de 2020
O grande dia está aqui.

Olinda Hoje no Facebook:

Previsão do Tempo:

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 613 outros assinantes

Categorias do Blog:

Mapa do Site:

Arquivos do Blog:

Olinda Hoje

%d blogueiros gostam disto: